segunda-feira, 20 de julho de 2015

Homem-Formiga critica

HISTÓRIA 


O filme começa nos mostrando o grande ladrão Sott Lang saindo da cadeia e tentando largar esta vida para conquistar o coração de sua filha e buscar o respeito de sua ex mulher, porem ele acaba tendo alguns problemas que interrompem esses planos o obrigando a fazer um "trabalho", invadir e roubar um cofre da casa do Dr. Hank Pym o primeiro homem-formiga e também é inventor das "partículas Pym", um produto que altera o tamanho dos seres vivos. O que não se sabia era que todo esse grande roubo foi propositalmente armado pelo próprio Dr. Pym que já estava observando as habilidades de Lang a muito tempo. Tudo isso foi tramado para impedir que o ex-aprendiz Darren Cross venda para corporações do mal.

                                                  CRÍTICA                                  

     

 "Isso realmente foi muito bom" essas certamente são as palavras que foram proferidas por quase todo mundo que saiu do cinema, sinceramente este filme foi muito melhor que Vingadores: A era de Ultron apesar de seu inicio ter sido lento e um vilão um pouco mal desenvolvido o filme funcionou muito bem. Já falando de animação o filme não possui um humor muito forçado como em alguns filmes anteriores da Marvel, pelo que tínhamos visto em seus trailers o filme parecia muito engraçado rechiado de piadas, porem oque vimos no cinema foi um tanto quanto diferente com piadas muito bem colocas e isso acaba nem sendo um foco no filme e sim a relação de Scott Lang e Hank Pym com suas filhas alem é claro da trama.


 Uma das partes mais legais do filme é o treinamento de Hank, por alguns bons minutos você esquece toda aquela trama e se diverte com seu aperfeiçoamento e aprendizado sobre os tipos de formigas e suas habilidades distintas o que é muito legal.

O filme trabalha muito bem com o esquema da diminuição de tamanho até sendo bem engraçado por  vários momento você vai acreditar ser  uma batalha grandiosa porem é praticamente ínfimo

Em relação ao uniforme do vilão e do herói ambos sofreram alterações, largando o clássicos colante para algo mais militar e esbanjante.

Algo que ficou faltando no filme na minha opinião foi que o nosso herói não fica apenas pequeno mas também pode ficar gigante porem não foi utilizado este recurso (SPOILER) no quadrinho da guerra civil o Homem-Formiga morre gigante pelo clone do Thor  (FIM DO SPOILER)

O filme também é rechiado de referencias desde o teiudo até os vingadores e algumas coisas que ainda não foram descobertas segundo o diretor (isso me lembra muito a Pixar). Alem de tudo é muito legal procurar todos estes easter egg e  é algo que a Marvel não costuma fazer muito.

O filme possui não apenas uma mais duas cenas pós créditos.

A primeira mostra o uniforme da segunda vespa, Hope Pym, o uniforme  mostrado é muito diferente  do consagrado nos quadrinhos  não lembrando nem um pouco.

A segunda pode ser um tipo de referencia a guerra civil. Nela vemos o Falcão discutindo com o Capitão America sobre oque fariam com Buck Barnes isso mesmo o soldado invernal foi encontrado. Na cena falcão fala que conhece um cara que pode  ajudar porem foi discordado falando que não poderia fazer isso por causa do acordo.



Um comentário: