História
Reed Richards é um jovem gênio que junto com seu melhor amigo Ben Grimm desenvolvem uma maquina de teleporte, após serem notados em uma feira de ciências, Reed é convidado a trabalhar em um centro de operação científica, o instituto Baxter, que esta trabalhando em uma forma de entrar em um universo paralelo, no instituto ele conhece Dr. Franklin Storm que é pai de Susan e Johnny Storm, pouco tempo depois ele conhece Victor Von Doom que estava envolvido no mesmo projeto porem tinha largado agora ele esta de volta. Após muito tempo de trabalho dos quatro jovens eles finalmente acabam o projeto com sucesso e decidem por conta própria entrar na maquina que os leva a uma dimensão paralela lá eles sofrem uma transformação físcia surpreendente.
Crítica
Apesar do filme contar uma nova e diferente origem do Quarteto Fantástico o personagem que ganha mais destaque é Reed Richards (Miles Teller), deixando um pouco os outros personagens de lado, porém todos acabam ganhando em algum momento um destaque.
O lado emocional dos personagens foram muito bem desenvolvido inclusive o do vilão da história, Victor Von Doom (Toby Kebbell), que tem a motivação trabalhada durante boa parte do filme. A amizade de Reed e Benn foram bem desenvolvidas sem a forçação que em alguns outros filmes fazem.
O romance de Richards e Susan é quase totalmente deixado de lado, com pouquíssimas cenas que da a entender que eles se gostam.
Se você está atras de um filme de herói com piadinhas e muita ação é mais do que provável que você vai sair decepcionado do cinema falando que o filme é uma porcaria, agora se você ama ficção cientifica no bom e velho estilo do Star Treck com poucas cenas de ação e não muito elaboradas, é possível de você achar o filme OK ou até mesmo bom.
Com um modelo muito diferente visto em filmes de super-heróis anteriores este tenta inovar trazendo um toque mais sóbrio como visto nas histórias em quadrinhos do universo ultimate. As transformações dos personagens são retratos disso sendo muito grotescas e assustadoras.
O filme fica devendo muito desde cenas de ação mal elaboradas até mesmo efeitos especiais grotescos, e quando se junta tudo isso temos um final totalmente ridículo e pouco empolgante.
Se você concorda com oque leu ou se gostou, não esqueça de comentar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário