terça-feira, 13 de outubro de 2015

GÊNEROS CINEMATOGRÁFICOS TEM TEMPO DE VALIDADE?



Muito  se fala sobre o desaparecimento do gênero de Super-Herói nos cinemas depois de Steven Spielberg ter falado que os heróis teriam o mesmo destino  dos filmes de velho oeste, possivelmente isso é verdade, mas deve levar um bom tempo para acontecer a não ser que todos os filmes de heróis se tornem genéricos e superficiais já que qualquer enredo meia boca tem levado varias pessoas a esperar na fila do cinema para depois sair reclamando, como foi o caso de Quarteto Fantástico.

Na realidade o filme até pode ser bom porem muitas vezes não alcança a expectativa, foi mais ou menos  isso que aconteceu com Vingadores Era de Ultron, sai do cinema com a sensação de que o filme não era tão bom quanto eu esperava e acho que isso vai acontecer mais vezes, não é porque um filme tem orçamento de um milhões que vai ser sensacional.

Apesar de heróis terem mudado a industria de diversas maneiras não quer dizer que vai durar para sempre, os filmes de velho-oeste  também fizeram isso, fazendo com que surgi-se  toda a hora uma nova forma de ganhar dinheiro, como bonecos, gibis e até mesmos parques de diversão o que levou uma grande saturação do gênero, fazendo com que a população enjoasse desse estilo. A partir disso os filmes foram largados e esquecidos, sendo muito raro lançar um novo nos dias  de hoje.

Mas se o caso é enjoar de um estilo, porque filmes de ação não perdem a graça, por  exemplo? Vamos responder isso com uma outra pergunta, faz quanto tempo que você foi ao cinema ver Stallone ou qualquer outro brucutu arrebentando nas telonas? Viu, gêneros explodem e voltam, assim do nada então não precisa temer que algum dia você nunca mais vai ver o Batman ou qualquer herói nas telonas

Até mesmo temos uma grande probabilidade de ver Space opera voltando com tudo com Star Wars VII The Force Awakens, renovando o gênero e a industria novamente e acabando de vez com os filmes de adolescentes fortes como  Jogos Vorazes e Divergente.

 E para concluir podemos dizer que gêneros cinematográficos não tem datas de validades e sim os seus consumidores tem. Independentemente da "moda" atual do cinema, as pessoas deveriam ver o que as agradam, pois é o que no final importa, assistir o que quer.

Um comentário:

  1. Só digo isso: Adoro, amo, venero Star Wars, Batman e Jogos Vorazes. No máximo, simpatizo com Divergente.

    ResponderExcluir